Domingo, 24 de Agosto de 2008

Desgarrada de Além-Mar (Soneto a meias)

municipio_gois.jpg

 


Município de Góis
(em remodelação)

 

municipio_angra.jpg

 


Município de
Angra do Heroísmo

   

DESGARRADA DE ALÉM MAR

(Soneto a meias)

Foi feita a “Desgarrada de Além Mar”
E dedicada a todos os leitores.
Serviu a Internet pra ligar
Portugal à Terceira dos Açores!

Mar aquém, mar além, com tais fervores…
E numa roda viva, sem parar,
Andaram elas como fossem flores
E viessem do Céu a desfolhar!

Estão nos blogues, sim e com carinho.
São quinhentas e o sonho era um livrinho!
Será que, por Amor, há Edição?

Bem honra a “Desgarrada de Além Mar"!
Clarisse – ”Azoriana” vão louvar
Quem puder dedicar-lhes atenção.

Clarisse e Azoriana

Prosa e Poesia (Índice): ,

publicado por canticosdabeira às 12:08
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Renã Leite Pontes a 24 de Agosto de 2008 às 16:07
Minha Estimada amiga Clarisse Sanches,
É uma honra admirar tanta quantidade, com qualidade. Repito que não encontrei ainda aquela parte que fala de mim no meio das quinhentas, também pudera: É como procurar uma agulha num palheiro.
Eu respondi seu comentário lá no meu blog.
Obrigado por tudo que você tem feito pela poesia em Lingua Portuguêsa, Clarisse.
Abraços.
Renã


De Renã Leite Pontes a 26 de Agosto de 2008 às 19:50
Minha Estimada Amiga Clarisse Sanches,
Agora eu vi, lá, a minha desgarrada. Achei os versos muito bem tecidos... Com relação a nossa "Lira Imortalizada", ceio que o Bernardo vai gostar deveras; todavia o mesmo está demorando muito para atualizar o site.
Com saudações acreanas e um abraço afetuoso,
Renã Pontes


De Chicailheu a 27 de Agosto de 2008 às 00:52
Gostei desta linda desgarrada...sou muito amiga da Azoriana.
O seu blogue também é muito bom!
Felicito-a por isso!!!
Obrigada por ter visitado e comentado o meu Chicailheu!...
Muitos beijinhos e até breve
Chicailheu


De canticosdabeira a 26 de Setembro de 2008 às 11:44
Góis, Portugal, 26 de Setembro de 2008

Caro Amigo e Distinto poeta Renã L. Pontes:
Cumpre-me vir agradecer-lhe as palavras amigas que me dirigiu de maneira cativante e gentil, sobre a minha humilde pessoa.Fiquei contente por gostar do meu livro "Rosários de Amor" , até porque a "semente" caiu em bom terreno...
Sei que não mereço os encómios, mas recebi-os com satisfação muito grata.
Desejo-lhe os maiores êxitos na arte poética, que, com tanto entusiasmo, e à boa maneira clássica, está a iniciar, da qual muitos se querem arredar...
Imite, pois, esses grandes e ilustres poetas
brasileiros, como Augusto dos Anjos, Casimiro de Abreu, Casimiro Cunha, Cruz e Sousa, Olavo Bilac e Auta de Sousa etc. e os Portugueses Como Camões, Antero de Quental, Florbela Espanca, António Nobre, Cesário Verde, Teixeira de Pascoais, Guerra Junqueiro, G omes Leal, A. Correia de Oliveira, e muitos outros que nos deixaram obras maravilhosas, primores da nossa língua, que não podemos esquecer, nem deixar de praticar.

Com saudações cordiais e Amigas de
Clarisse Barata Sanches


Comentar post

Sobre a autora

Novidades

MOTES DE ALEIXO
E
GLOSAS DE CLARISSE

Selo do Blog


Clarisse Barata Sanches

(Usa Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o selo no seu blog)

Prosa e poesia (por título)

Homenagem póstuma - Datas...

Tributo a Góis e seus Poe...

CONSOLAÇÃO

Carta do Marquês. Nov2014

LÁGRIMAS OCULTAS

PASSANTES DA TERRA

TODA ESTA NOITE UM ROUXIN...

SAUDADES E LEMBRANÇAS

QUARENTA ANOS DE DEMOCRAC...

SAUDADES TENHO, SIM, DO N...

Prosa e Poesia (por mês)

links

favoritos

A PÁTRIA PORTUGUESA

Outras visitas


Prosa e Poesia (Meus Livros)



Clarisse Barata Sanches
Mais de 12 livros publicados:

Primeiro livro
Cantei ao Céu e à Terra
1983
(Poesias)

Segundo livro
Gracita Flor da Saudade
1985
(Poesias e Memórias)

Terceiro livro
Luz no Presépio
1985
(Poesias)

Quarto livro
Quadras do Meu Outono
1989
(Poesias)

Quinto livro
Hinos da Tarde
1994
(Poesias)

Sexto livro
Arca de Lembranças
1997
(Memórias)

Sétimo livro
Cartas para o Céu
1998
(Poesias)

Oitavo livro
Góis e Seus Poetas
1999
(Poesias - Antologia)

Nono livro
Góis e Seus Poetas
2000
(Poesias - Antologia)

Décimo livro
Murmúrios do Ceira
2002
(Contos e Narrativas)

Décimo primeiro livro
Sonhos da Alma
2004
(Sonetos)

Décimo segundo livro
Rosários de Amor
2008
(Poesias)

Motes de Aleixo e Glosas de Clarisse

Prosa e Poesia (Pesquisa)

 

De Clarisse Barata Sanches

Rosários de Amor

Dedicatória:
Aos “Rosários de Amor”


Boa amiga Clarisse,
Converti-me aos seus Amores.
São lindos os versos-flores!
Chorei... Queria eu que visse...

Não sei que “frio” me toma,
Ao ler tamanha beleza...
Não é frio, com certeza,
É o amor que me assoma.

Beijadas por andorinhas,
Se fazem as suas linhas,
Com glória, honra em flor.

Solta-se o “Grito de Paz”,
E ninguém mais o desfaz
Nos ”Rosários de Amor”.

Rosa Silva (“Azoriana”)
Angra do Heroísmo
2008/04/07

SAPO Blogs
RSS